Publicações

terça-feira, março 20, 2007

You Oscar

Inúmeros são os casos de vídeos virais que bateram recordes de audiência (se é que ainda é correto usar esta expressão) no You Tube. Outros foram reconhecidos pelo qualidade da produção, ainda que a visitação não seja tão grande.

Movido em grande parte pelas listas dos "Mais vistos", "Mais comentados" e afins, o You Tube procura intensificar a popularidade e reconhecimento das melhores produções com um concurso oficial.

O YouTube Video Awards 2006 vai receber, até sexta-feira, dia 23, os votos dos usuários em sete categorias não muito ortodoxas: vídeo mais criativo, mais inspirador ("que te faz refletir ou desperta sentimentos"), melhor série, comédia, musical, comentário (vídeo em resposta a outro) e a produção "mais adorável", para imagens sobre animais e crianças, digamos, fofinhos.

Por ora, os ganhadores, além da popularidade, deverão se contentar com um troféu.

Esta não é a primeira vez que o YouTube cria um ranking para incentivar o voto nas produções favoritas: modelo muito semelhante foi usado após a edição 2007 do SuperBowl, quando os VTs comerciais superproduzidos (alguns deles a partir de concursos) foram "confrontados" numa página especial.

Nenhum comentário: