Publicações

quinta-feira, março 01, 2007

Mobisodes, ou seriados para celular

Cinco jovens e um cão em férias em Búzios. No enredo, paixões, surfe, crises de identidade e outros dilemas adolescentes. No melhor estilo "Malhação", "Parafina" é a primeira série desenvolvida pela operadora Oi exclusivamente para celulares. Até o fim do ano, os Mobile Episodes devem aumentar para cinco programas, seguindo a tendência de oferta de conteúdo de maior valor, como ringtones e vídeos.

De segunda a sexta, um novo episódio (total de 22 ao custo de R$0,99 cada) será disponibilizado através do portal Wap. É curioso notar como, mesmo com a flexibilidade dada por um aparelho como o celular, a lógica da periodicidade, típica da TV e suas novelas, foi praticamente reproduzida na estratégia da Oi. Por se tratar de download, o programa fica armazenado no aparelho por tempo indeterminado.

_______

A marca Oi já é o nome oficial do grupo da antiga Telemar. O telefone fixo, por exemplo, passa a se chamar Oi Fixo, acelerando o processo de convergência da empresa. O site da Telemar (marca queimadíssima entre os clientes, aliás) ainda permanece o mesmo.

Nenhum comentário: