Publicações

sexta-feira, abril 29, 2011

GD Escrita colaborativa e produção distribuída no Hipertexto 2011

Aos poucos vai ganhando corpo a quarta edição do Encontro Nacional sobre Hipertexto, que em 2011 acontece na Uniso - Universidade de Sorocaba (SP) nos dias 26 e 27 de setembro.

Neste fim de abril foram divulgados os 29 (!) grupos de discussão aprovados (acesse o .PDF).

Um destes grupos é uma proposição da Ana Elisa Ribeiro e minha: Escrita colaborativa e produção distribuída. Veja abaixo a ementa e, tendo dúvidas, entre em contato.

Os resumos de até 200 palavras devem ser enviados até 10 de julho através do site do evento. Vale ressaltar, no entanto, que as inscrições são mais baratas até 30 de maio.

Já os artigos completos podem ser submetidos até 26/09, véspera do encontro (veja orientações técnicas sobre o resumo e o artigo completo).

Encontramos em Sorocaba então!

GD Escrita colaborativa e produção distribuída

Neste grupo, pretende-se discutir aspectos teóricos, metodológicos e práticos da produção colaborativa de textos, entendidos estes como prática social. Estão em pauta as produções colaborativas on ou off-line, mas especialmente as que se apropriam de espaços de produção digitais, empregando ambientes ou softwares de produção distribuída. Não apenas a escrita (verbal) está em foco, mas a criação colaborativa multimodal, em todas as suas modulações, em âmbitos como a produção escolar, jornalística, publicitária, literária, fanfics, entre outras. Os ambientes de produção distribuída podem ser os espaços físicos, mas também wikis, blogs, microblogs, editores de texto e outras possibilidades existentes. São especialmente bem-vindos relatos de experiência e/ou pesquisas empíricas.

Nenhum comentário: