Publicações

terça-feira, setembro 30, 2008

ODisco, um site colaborativo para os indies de MG

Estrou no sábado, dia 27 de setembro, ODisco, novo site auto-denominado "o primeiro portal de jornalismo musical colaborativo de Minas Gerais".

Tem esquema básico dos sites colaborativos: o público pode enviar, comentar, votar etc - o material passa por três editores responsáveis pela filtragem do conteúdo. Ainda terá uma "coluna dedicada a grandes nomes ligados à produção nacional", como o jornalista Luiz Cesar Pimentel, que já se apresenta por lá.

Gostei da entrevista do João Donato e do design a la Overmundo, e senti falta de RSS, perfis editáveis dos colaboradores e mais informações da cena local.

Estou na torcida pelo projeto.

3 comentários:

Débora Antunes disse...

Bem legal o site, os responsáveis parecem adotar um sistema de resposta para os colaboradores (coisa que faltou nos sites colaborativos que estudamos em sala), além disso o conteúdo é de interesse de todos que gostam de música, quando li o post pensei que fosse focar nas bandas mineiras ou eventos musicais em Minas.

Carlos d'Andréa disse...

é verdade, Débora, o modelo de resposta anunciado é bem mais colaborativo que o adotado na prática pelos sites já em funcionamento. Vamos acompanhar...

Marcelo Sander disse...

Pois eu senti falta de um telefone de contato ou endereço físico do site. Não é porque está na internet que deve-se abandonar as formas tradicionais de comunicação. Se eu quiser conversar com alguém da equipe? Se eu for um produtor ou artista e quiser mandar meu material para análise, terei que enviar e-mail antes, aguardar resposta pra depois fazer contato? Mas também torço pelo projeto!!!