Publicações

segunda-feira, setembro 17, 2007

Comentário em blog, indenização por danos morais

“o cara escreve em revista de mulher pelada, só faz entrevista de oba-oba, é, então, naturalmente mandado embora, como de todos os outros empregos anteriores, e quer ser levado a sério??!!”

O comentário acima, publicado por um leitor no blog de Milton Neves a cerca do também jornalista Juca Kfouri, está rendendo uma grande dor de cabeça ao apresentador. Segundo decisão da 26ª Vara Cível de São Paulo, Neves deve indenizar Kfouri em R$48 mil por danos morais.

O visitante escreveu ainda que Kfouri responde por “trocentas” ações na Justiça e “já foi processado até mesmo por falta de pagamento de pensão alimentícia a menor”, além de acusá-lo de cobrar para publicar entrevistas quando foi editor da revista Playboy.

Segundo a sentença do juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, "pouco importa que o réu não seja o autor do primeiro artigo, pois é responsável por sua divulgação. (...) Ao manter no ar o artigo “E agora, José?”, de autoria de Edgard Soares (fls. 19/20), evidente a intenção do réu em denegrir publicamente a imagem do autor" (sentença completa no site Consultor Jurídico).

Juca diz que vai doar o valor à ONG Transparência Brasil.
Milton Neves, que nada comentou em seu blog, vai recorrer da decisão.

3 comentários:

Anônimo disse...

pra quem se interessar mais acerca do tema dano moral há um blog que trata apenas do assunto e o blogueiro ainda responde perguntas.

www.blogdanomoral.blogspot.com

Anônimo disse...

Mas que absurdo...

Anônimo disse...

Paula... nesse blog tem uma materia sobre o google condenado bem parecida e o juiz foi no mesmo raciocinio!!!! O Carlos deveria fazer uma parceria pois la tb se trata de assuntos do cotidiano. Dois bons blog deveriam se juntar. que acham?
Em tempo: concordo com o juiz.