Publicações

segunda-feira, junho 25, 2007

Second Earth

Desde o lançamento tenho considerado o Second Life, mais do que um sucesso em si, o protótipo de uma nova interface de navegação na internet. Aliás, nada nova, se considerarmos os games, mas inovadora frente aos browers atuais.

Reportagem de fôlego da revista Technology Review analisa a provável aproximação entre o Second Life e o Google Earth, isto é, a possibilidade de acessar, como ambientes de realidade virtual, os territórios mapeados por satélite .

De 10 a 20 anos, afirma a reportagem, estaríamos frente a frente com um MetaUniverso completo (representação digital de toda a Terra), acessível por um browser 3-D e potencialmente muito mais interessante que a atual WWW.

Muito mais em Second Earth.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Carlos,

também sou de BH e cheguei até aqui através do link que acompanha seus emails, e o vi na lista dos jornalistas da web!
Pois é, parece que o tempo de vida últil do Second Life já está começando a acabar.
A web é toda descartável, as coisas acabam caindo no esquecimento, senão, tendo o fluxo diminuído. Assim foi com orkut, lembra? Ants as pessoas eram dependentes mesmo, um dia sem entrar no orkut era uma lamúria, hoje nem tanto (exceto para os pré-adolescentes que preferem ficar na internet enquanto poderiam ler bons livros).

Grande abraço e estarei na quinta-feira na UNA também =)

Carlos d'Andréa disse...

Oi, Raquel, valeu pela visita. Particularmente náo tenho muito tempo e paciëncia para o SL, mas acredito este tipo de serviço vai ganhar fôlego. Náo necessariamente as pessoas ficaram horas navegando e "se relacionando" neste ambiente de realidade virtual, mas o usuarão para consultas e serviços. São especulações, de todo modo. Até o evento então, abs, Carlos