Publicações

segunda-feira, outubro 27, 2008

Links no início da semana

Estão aí algumas páginas interessantes que visitei nos últimos dias. Muitas chegaram via Twitter, e acabei não anotando quem repassou. Estarei atento nos próximas vezes.

Wikipedia and the Meaning of Truth - matéria da Technology Review faz uma discussão bem interessante o conceito de verdade na Wikpédia. Verificabilidade é a palavra de ordem, ainda que cause algumas distorções.

Por tabela, descobri um estudo sob vandalismos nas páginas sobre senadores estadunidenses. Em média, seis minutos foi o tempo que o erro esteve publicado, mas alguns permaneceram por dias. Diga-se logo: é um daqueles estudos que pretendem desqualificar a Wikipédia, mas traz dados relevantes.

Twitter, Flickr, Facebook Make Blogs Look So 2004
- matéria da Wired deveria ser lida por todos os "gerentes de marketing" que andam pensando em inovar com um "blog corporativo".

O Andre Deak se meteu num discussão complicada: qual a diferença entre JORNALISMO MULTIMÍDIA, ONLINE, 2.0, JORNALISMO DIGITAL ETC?

Tecnobrega - o Pará reinventando o negócio da música - baixe logo o livro do Ronaldo Lemos e Oona Castro.

Organizações aderem ao "jornalismo de links"
- Matéria do Observatório da Imprensa chamou me atenção para este conceito. Espero voltar ao tema.

Artigo do "Guardian" discute como os jornais lidam com pedidos de apagamento de declarações em seus arquivos (via Novo em Folha).

S.O.B.R.E.T.U.D.O » EMPRESAS e empresas - surpreendente a ação de relacionamento da Net a partir de uma reclamação do Twitter!

Com certo atraso, vale ainda registrar as explicações de Diego Cox sobre a concepção e implementação do projeto amazônia.vc.

Nenhum comentário: