Publicações

domingo, maio 18, 2008

Livros colaborativos nas Bienais de MG e SP

Duas iniciativas de produção coletiva de textos vinculadas a grandes eventos do mercado editorial:

na Bienal do Livro de Minas (que vai até 25 de maio, domingo) o Projeto Livro Aberto convida os interessados a escreverem histórias a partir das idéias registradas pelo visitante anterior.

O site está abaixo da crítica, não encontrei absolutamente nada sobre a atividade (sequer a programação da Bienal), mas o Mercado Web Minas afirma que o resultado será publicado no site da Universidade Fumec.

Em São Paulo, o escritor Moacyr Scliar deu início a uma história e os interessados podem enviar contribuições de até 20000 caracteres para o Livro de Todos. Neste projeto observa-se fica clara a "mão pesada" dos editores: "todos os textos escritos serão enviados para uma comissão de edição que poderá utilizar livremente todo o texto ou partes deste texto na composição final do conteúdo", dizem no site.

A edição será diária até 16 de junho e a versão final será lançada na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 14 e 24 de agosto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Carlos, obrigada pela visita e pelo comentário lá no Blog. Como eu só vi as palestras da tarde, não deu para me desanimar com as da manhã. Te falo que o que valeu mesmo foi a palestra do Luli, fui lá praticamente só pra isso, e não me arrependi. Ele falou a minha língua, meu pensamento está muito em sintonia com o dele. A pena foi que o evento realmente estava muito misturado...
Aqui, só pra recapitular, vc é o Carlos que troquei uns e-mails? Que deu uma palestra pra Carla Coscarelli na FALE? Abs
* e voltarei ao seu blog.