Atualização: mudaram o endereço da revista, que agora foi publicada na íntegra em .pdf
O número 2 da revista Língua Escrita, editada pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da UFMG, acaba de ser lançado e tem como tema Letramento Digital.
O especial foi organizado por Carla Coscarelli e Ana Elisa Ribeiro e conta com um artigo de minha autoria: Ler, escrever, editar, comentar, votar... Os desafios do letramento digital na web 2.0
Abaixo a relação de artigos e demais contribuições, todos disponíveis em pdf:
Editorial
Língua Escrita: rumo aos open archives?
Letramento digital: perspectivas de acesso à cultura escrita
Entrevista
José Afonso Furtado - Universidade de Lisboa
Tema: Práticas de leitura e letramento digita
Estudos e pesquisas
Prática de letramento no ambiente digital
Autora: Rossana Delmar de Lima Arcoverde - Universidade Federal de Campina Grande
Cultura escrita impressa e cultura escrita digital: a perspectiva de crianças de camadas médias
Autoras: Mônica Daisy Vieira Araújo - Rede Municipal de Ensino de Contagem/MG; Isabel Cristina Alves da Silva Frade - Universidade Federal de Minas Gerais
Hipertexto: quem ensina o quê?
Autora: Carla Viana Coscarelli - Universidade Federal de Minas Gerais
Letramento digital e formação de professores
Autora: Valeska Virgínia Soares Souza - Universidade Federal de Minas Gerais
Ler, escrever, editar, comentar, voltar...
Os desafios do letramento digital na web 2.0
Autor: Carlos Frederico B. d'Andréa - Centro Universitário UNA / Faculdade de Comunicação e Artes
Instrumentos de ação pedagógica
Competências e habilidades na alfabetização: como construir uma matriz de desempenho para um jogo?
Autoras: Delaine Cafiero e Carla Viana Coscarelli - Universidade Federal de Minas Gerais
Resenhas
A escola e as práticas de leitura e escrita em tempos de internet
Autor: Hércules Tolêdo Corrêa - Centro Universitário de Belo Horizonte
COSCARELLI, Carla Viana e RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital: aspectos sociais e possibilidades pedagógicas. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário