Embora o uso ainda seja pequeno, o celular já é reconhecido como uma poderosa mídia de divulgação e relacionamento para empresas junto aos seus diferentes públicos. Entre as estratégias já reconhecidas pelo mercado estão a consolidação de um banco de dados construído mediante cadastro explícito dos usuários (opt-in) e a articulação da mensagem com ações subsequentes pelos usuários, por exemplo a visita a um site ou a uma loja (o chamado call to action).
Mas quais seria a especificidade da criação publicitária para a mídia celular, considerando principalmente o caráter multimídia dos novos aparelhos que já circulam por aqui?
É este o desafio do prêmio Mobile Creative, que propõe a produção de peças divididas em seis categorias: imagem, fotografia, vídeo, contos, som e interação.
O tema é Expressões do Brasil. O briefing convida os candidatos a "provar para um estrangeiro que apesar dos pesares o Brasil é um país maravilhoso (...) Imagine... Como colocar esse país tão colorido e rico em um dispositivo móvel".
Os inscritos serão analisados por um júri especializado e pelo voto popular durante a 20ª Semana Internacional da Criação Publicitária, que acontece em SP no início de abril.
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