Estudo apresentado nesta terça pelo núcleo jovem da Editora Abril em um evento no Ibmec São Paulo aponta sete ações eficientes para o jovem contemporâneo:
- ig Game: conceitos de jogos eletrônicos são adaptados para acontecer nas ruas de uma cidade.
- Nanoconteúdos: Filmes, sites ou textos bastante curtos (qualquer relação com o microblogging não será coincidência).
- Big Seed Marketing: tendência de se comunicar com o jovem através de redes de relacionamentos, como o Orkut.
- Mob Maps: informações pessoais de jovens, postadas por eles na internet, passam a ser usadas para a criação de uma estratégia de comunicação com este público.
- Creative Commons: empresas e consumidores disponibilizando conteúdo através na licença, facilitando a apropriação uns pelos outros.
- Ficção Caótica: no qual a reunião de público em torno de uma história pode produzir uma inteligência ainda maior para a divulgar o produto.
- Alternate Reality Games (ARG): narrativas que se espalham por diversas mídias, fazem uso da inteligência coletiva e precisam lidar com conteúdos produzidos pelos fãs.
Veja as explicações completas no site da meio&mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário