Publicações

quinta-feira, agosto 11, 2005

McLuhan, um publicitário?


De todos os autores que hoje são encaixados dentro dos limites da Teoria da Comunicação, McLuhan provavelmente é o que mais se identificou com os Meios de Comunicação de Massa e os usou para divulgar suas idéias.

O mundo publicitário tem em McLuhan, ainda hoje, um de seus grandes gurus - suas frases são presença obrigatória em palestras que querem mostrar como a comunicação é decisiva para compreender a sociedade atual.

Seriam suas máximas, como "o meio é a mensagem", apenas jargões publicitários? Vale lembrar que esta frase inspirou o nome de uma importante revista sobre PP: Meio & Mensagem.

O próprio autor dá pistas sobre sua postura em mais uma frase de efeito: “I may be wrong, but I’m never in doubt.” Em bom português, "posso estar errado, mas jamais fico em dúvida".

Está aberta a polêmica...

(foto extraída do site da Universidade de Toronto, no Canadá)

2 comentários:

Anônimo disse...

O próprio autor dá pistas sobre sua postura em mais uma frase de efeito: “I may be wrong, but I’m never in doubt.” Em bom português, "posso estar errado, mas jamais fico em dúvida".

Na minha opinião essa frase é mais uma jogada de marketing

Anônimo disse...

Eu acho que se essse cara visse a internet ele teria orgasmos multiplos