quinta-feira, agosto 11, 2005
McLuhan, um publicitário?
De todos os autores que hoje são encaixados dentro dos limites da Teoria da Comunicação, McLuhan provavelmente é o que mais se identificou com os Meios de Comunicação de Massa e os usou para divulgar suas idéias.
O mundo publicitário tem em McLuhan, ainda hoje, um de seus grandes gurus - suas frases são presença obrigatória em palestras que querem mostrar como a comunicação é decisiva para compreender a sociedade atual.
Seriam suas máximas, como "o meio é a mensagem", apenas jargões publicitários? Vale lembrar que esta frase inspirou o nome de uma importante revista sobre PP: Meio & Mensagem.
O próprio autor dá pistas sobre sua postura em mais uma frase de efeito: “I may be wrong, but I’m never in doubt.” Em bom português, "posso estar errado, mas jamais fico em dúvida".
Está aberta a polêmica...
(foto extraída do site da Universidade de Toronto, no Canadá)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O próprio autor dá pistas sobre sua postura em mais uma frase de efeito: “I may be wrong, but I’m never in doubt.” Em bom português, "posso estar errado, mas jamais fico em dúvida".
Na minha opinião essa frase é mais uma jogada de marketing
Eu acho que se essse cara visse a internet ele teria orgasmos multiplos
Postar um comentário